quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Concertos na Cidade Temporada 2010



Concertos na Cidade
Temporada 2010

Piano Quinteto
Alessandro Borgomanero,violino
Kate Hamilton,viola
David Gardner, violoncelo
Milton Masciadri, contrabaixo
Ana Flávia Frazão, piano


dia 04 de agosto de 2010
20:30
Entrada Franca
Local: SESC CIDADANIA
Avenida C 197qd. 489 Lt. 01/21 Jardim América



E.Villani-Côrtes (1930)
“Caratinguê”
Quinteto para piano, violino, viola, violoncelo e contrabaixo


F.Schubert (1797-1828)
Quinteto para piano, violino, viola, violoncelo e contrabaixo em La Maior, D 667
“ATruta”

Allegro vivace
Andante
Scherzo
Andantino
Allegro giusto




Alessandro Borgomanero,violino
Kate Hamilton,viola
David Gardner, violoncelo
Milton Masciadri, contrabaixo
Ana Flávia Frazão, piano



Alessandro Borgomanero, violino Nascido em Roma formou-se com o título de Mestre em 1992, na Escola Superior de Música "MOZARTEUM" de Salzburg, na classe do violinista Ruggiero RICCI. Continuou seus estudos com renomados violinistas como Boris BELKIN (Accademia Chigiana, Siena), Salvatore ACCARDO (Cremona) e Rodolfo BONUCCI (Santa Cecília, Roma). Apresentou-se como solista frente a várias orquestras tais como, Orquestra de Câmara de Budapest, Salzburg Chamber Soloists, Philadelphia Virtuosi Orchestra, London Mozart Players, Virtuosos de Salzburgo, Orquestra de Câmara de Berlim, Orquestra Sinfônica de Salzburg, Bachiana Filarmônica e com a grande maioria das orquestras sinfônicas do Brasil.. Em duo com violino e piano, e como integrante do Quarteto MOZARTEUM, obteve elogios do público e da crítica especializada em tournées por diferentes países como: Áustria, Escócia, Inglaterra, Portugal, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Perú, Argentina, Uruguai e Brasil. Apresentou-se em salas de concerto importantes como no “Grosses Festspielhaus” em Salzburg, “Musikverein” de Viena, “Palao de la Musica” Barcelona, no “Tivoli” em Copenhagen, “Alte Oper” de Frankfurt, “Bunkakaikan” e “Pablo Casals Hall” em Tóquio, no Teatro Olímpico de Roma, no “Teatro Colon” em Buenos Aires e na Sala São Paulo. Gravou vários programas para a rádio e televisão como a BBC de Edinburgo, NHK de Tóquio, a ORF de Salzburg e para a RAI Italiana. Participou com concertos em diversos festivais em Salzburg em um concerto de Viena, Berlim, Campos do Jordão. Ministrou “masterclasses” para violino na Escola Superior de Música de Viana (Portugal) e em quase todos os festivais de música do Brasil. Gravou vários CD’s pelos selos Kreuzberg Records (Alemanha), Nami Records (Japão) e Classic Sound (Áustria). Vive em Goiânia desde 1999 onde é professor de violino na Universidade Federal de Goiás. De 2003 a 2007 foi diretor artístico e regente titular da Orquestra de Câmara Goyazes onde liderou a orquestra em mais de 90 concertos por vários estados brasileiros. Em 2006 lhe foi outorgado pelo Governo do Estado o título de “Comendador da Ordem do Mérito Anhanguera” como reconhecimento pelas suas realizações na área da música erudita em Goiás. Para a temporada de 2010 foi convidado para assumir o cargo de spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília.

Kate Hamilton, viola A violista Kate Hamilton iniciou sua carreira sendo a professora mais jovem do corpo docente da “Baylor University School of Music”. Pos graduada na classe de Karen Tuttle no “Peabody Conservatory” foi “artista/residente” no Quarteto de Cordas da “University of Missouri” e Professora de Viola na “Illinois State University”. De 2006 a 2008 apresentou-se como cameristas e ministrante de masterclasses por toda Nova Zelândia. Também foi Vice-Presidente da “String Teachers Association of New Zealand” (STANZA).Apresenta-se frequentemente em várias partes do mundo como Nova Zelândia, Argentina, Áustria, Inglaterra e USA.É reconhecida como uma proeminente pedagoga e atualmente é parte do corpo docente do “Concordia College” em Minnesota (USA).
Pos graduada na classe de Karen Tuttle no “Peabody Conservatory” foi “artista/residente” no Quarteto de Cordas da “University of Missouri” e Professora de Viola na “Illinois State University”. De 2006 a 2008 apresentou-se como cameristas e ministrante de masterclasses por toda Nova Zelândia. Também foi Vice-Presidente da “String Teachers Association of New Zealand” (STANZA).Apresenta-se frequentemente em várias partes do mundo como Nova Zelândia, Argentina, Áustria, Inglaterra e USA.É reconhecida como uma proeminente pedagoga e atualmente é parte do corpo docente do “Concordia College” em Minnesota (USA).





David Gardner, violoncello David estudou violoncelo com Maude Tortelier, Richard Markson, Lowri Blake e David Fletcher. Graduado na faculdade Trinity College of Music em Londres com honras da “primeira classe” em 2000, no qual fora lhe concedido medalha de ouro. Deu continuidade a seus estudos na Holanda com Jeroen den Herder. Fundador do quinteto de cordas “Britton”, tocou em diversas orquestras dentre elas: Royal Phiharmonic Orchestra em Londres, orquestra de Welsh National Opera, orquestra de Hálle e da BBC Philharmonic. Executou como solista e músico da câmara diversos trabalhos nas salas do concertos da Europa, incluindo o Royal Festival Hall e o Wigmore Hall. Em 2005 foi convidado a participar da construção da orquestra do estado de Mato Grosso, no qual executou mais de 400 concertos em vinte e dois estados. David é Professor ativo e diretor do projeto “Amazon Riffs” lançado no Reino Unido em 2006. Promove músicos brasileiros que tocam com músicos britânicos em oficinas educacionais, sobre temas e estilos Brasileiros. Em 2009, David é violoncelista Co-Principal da Orquestra do Teatro Nacional Claudio Santoro em Brasilia, residindo em Goiania. Em 2010 fará incluem recitais em Manchester, Londres e no Rio de Janeiro assim como uma turne orquestral na Italia em janeiro.



Milton Masciadri, contrabaixo Milton Masciadri impressionou platéias em três continentes com o seu virtuosismo e sua musicalidade no contrabaixo. Filho de terceira geração de uma família de executantes deste instrumento, nascido em Montevideo – Uruguai, iniciou seus estudos com o pai. Em 1982, partiu para os Estados Unidos, onde realizou seus estudos de mestrado e doutorado sob orientação de Gary Karr, Julius Levine e Lawrence Wolfe. Como solista, apresenta-se freqüentemente com orquestras no Brasil, Uruguai, Espanha, EUA, Itália, Alemanha e outros países da Europa. Participa como professor convidado em diversos festivais de música nos Estados Unidos, Europa e Brasil. O seu entusiasmo pelo repertório contemporâneo, fez com que tocasse, em primeira audição, muitas obras de compositores contemporâneos,várias das quais a ele dedicadas. É professor de contrabaixo da Universidade da Geórgia (EUA) e acadêmico da Sociedade Filarmônica de Bolonha, na Itália, a mais antiga escola de música da Europa. Desde 1998 foi designado “Artista da Unesco para a paz”, representando as Nações Unidas como solista em diversas partes do mundo. As execuções de Masciadri no contrabaixo Testore, de 300 anos, constam em discos solo pelos selos DMR, ACA & Fondazione. Ele conquistou ainda a Medalha de Honra do Sistema Federal de Universidades do Brasil, por trabalhos e realizações prestados ao povo brasileiro.



Ana Flávia Frazão, piano Natural de Goiânia,formou-se pela Escola de Música da Universidade Federal de Goiás. Na Alemanha onde viveu entre 1994 até 2002, cursou a Escola Superior de Música de Karlsruhe, concluindo o Konzertexamen com nota máxima em Música de Câmera na classe dos professores Werner Genuit e Michael Uhde.Detentora de vários prêmios, dentre eles o 1º lugar no Concurso JK, realizado em 1992, cuja premiação lhe valeu um concerto com a Orquestra Sinfônica de Brasília. Em 2001 obteve o 1º lugar na “Série de Concertos da Sala Barroca” em Kyoto - Japão com o Trio Augarten. Realizou várias gravações para a rádio Südwestfunk na Alemanha, e em 2004 gravou um CD pelo selo italiano “Fondazionen” com o contrabaixista Milton Masciadri. Tem realizado concertos na Europa, Japão, Estados Unidos, Argentina e em várias cidades do Brasil, sempre com grande êxito de público e de crítica. Ana Flávia é professora da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, onde também é uma das coordenadoras do Programa “Música na Escola de Música” e das séries “Concertos na Cidade” e “Concertos Goiânia Ouro”, promovida pela prefeitura de Goiânia.


Direção Artística
Gyovana Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário