sábado, 19 de junho de 2010

Concertos na Cidade Temporada 2010


CONCERTOS NA CIDADE

TEMPORADA 2010

Goiânia

QUARTA-FEIRA 20:30

02 de Junho de 20010

Iura Rezende

Natural de Belo Horizonte. Graduou-se na UFMG em 1999. Diploma de solista da Musikakademie der Stadt Basel na Suiça em 2004. Solista com as orquestras Symphonieorchester Basel, Neues Orchester Basel, Orquestra Sesiminas e Orquestra da UFMG além de ser solista convidado nos festivais Ticino Musica e Jardin Musicaux( Suiça). Como camerista concertos nas principais capitais brasileiras e exterior. Atuou ao lado de músicos como Michael Uhde, Brian Lewis, Antonio Meneses e Celina Cszvrinsky.

Em 2008 e 2009 realizou gravações para a TV Cultura de Minas Gerais de importantes obras como a Sequenza IXa de Luciano Berio, o Quarteto para clarinete e cordas de K. Penderecki.

È professor de Clarinete da Universidade Federal de São João del Rei e, a partir de agosto de 2010, Doutorando da Indiana University nos Estados Unidos.

Elisa Galeano

Natural de Juiz de Fora, começou seus estudos aos 8 anos e aos 12 passou a ter a orientação do pianista André Pires.

Aos 18 anos, foi solista frente à orquestra jovem do VIII Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga com o concerto no.1 de Felix Mendelssohn. Estudou na UFRJ e Uni-Rio com as pianistas Sonia Goulart e Estela Caldi respectivamente. Graduou-se na UFMG na classe da pianista Celina Szrvinsk. Seguiu com seus estudos na Alemanha concluindo o seu Curso de Formação Artística na Escola Superior de Música de Kalrsruhe, classe do pianista Michael Uhde, obtendo nota máxima com louvor.

Foi vencedora de diversos concursos nacionais e latino-americanos.

Em comemoração aos 500 anos do Brasil, Elisa foi convidada para realizar um recital na Escola Superior de Música de Kalrsruhe com obras de compositores brasileiros.

Desde seu regresso da Alemanha, Elisa vem se apresentando em recitais pelo Brasil e exterior a destacar: Recital solo no Festival Sommer-Akademie Lenk, Suíça;

Rio Folle Journée Mozart à francesa, Rio de Janeiro; Temporada de Concertos Internacionais no Teatro São Bento com os músicos Daniel Guedes e Cristiano Alves, São Paulo; Série de Concertos Casa Thomas Jefferson com os músicos Iura de Rezende e Arvin Gopal, Brasília-DF; Nas séries Manhãs Musicais, Fundação de Educação Artística e Quarta Erudita, Sala Juvenal Dias, Belo Horizonte.

Gravou para os programas Outros Sons da Rede Minas e Conversa de músico da TV Senado.

É pianista acompanhadora na Universidade do Estado de Minas Gerais e na Universidade Federal de São João Del Rei.


PROGRAMA

R. Schumann ( 1810 – 1856)

3 Romances Op.94


Nicht schnell
Einfach, Innig.

Nicht Schnell

J. Brahms (1833 - 1897)

Sonata para Clarineta e Piano op.120 Nr.2 em Mib Maior


Allegro Amabile
Allegro Apassionato
Andante com moto


F. Poulenc (1899 - 1963)

Sonata para clarineta e piano

Allegro Tristamente
Romanza
Allegro con Fuoco


Nenhum comentário:

Postar um comentário